Aprenda a como ter o WhatsApp em dois dispositivos

O aplicativo que você costuma usar para manter contato com seus amigos é o whatsapp web e você precisa usá-lo em dois dispositivos, porque, por motivos de trabalho, você não tem a possibilidade de manter seu smartphone pessoal em suas mãos. você instalou.

Infelizmente, no entanto, você não tem idéia de como ter sucesso nessa intenção e está um pouco desanimado, porque não sabe se é realmente possível. Bem, se as coisas são assim, você não precisa se preocupar. Durante este tutorial, vou esclarecer todas as suas dúvidas, explicando como ter o WhatsApp em dois dispositivos.

Vou explicar em detalhes como fazer isso usando o recurso WhatsApp Web e também vou fornecer instruções passo a passo sobre como fazer o download de alguns aplicativos de terceiros para o WhatsApp Web. Como se diz É o tópico de interesse para você e não pode esperar para descobrir mais? Eu posso imaginar isso!

Sente-se confortavelmente em frente ao computador, segure os dispositivos que deseja usar e leia atentamente as instruções que lhe darei neste tutorial. Tenho certeza de que no final da leitura você ficará absolutamente satisfeito com o que aprendeu. Você está pronto? Desejo-lhe uma boa leitura!

Visão geral

Antes de chegar ao cerne deste tutorial e explicar como usar o WhatsApp em dois dispositivos diferentes, eu tenho que fazer uma premissa muito importante: o WhatsApp não permite a conexão simultânea da mesma conta em dispositivos diferentes:

Visão geral

Se você tentar entrar com seu número de uma cópia do WhatsApp instalada em outro smartphone ou tablet em comparação com o que você já usa, você verá uma mensagem que notificará você sobre a desconexão da conta no dispositivo usado anteriormente com o mesmo endereço.

A este respeito, o único caminho possível para chegar WhatsApp em dois dispositivos é usar a funcionalidade WhatsApp Web, que permite que você use WhatsApp via browser através da ligação a Wi-Fi para o seu smartphone (ou tablet) em que o aplicativo foi originalmente instalado. Nos parágrafos a seguir, mostrarei os procedimentos a seguir caso você tenha um smartphone ou tablet Android, um iPhone, um iPad ou um computador.

Use o WhatsApp Web a partir do Android

Se você quiser usar Web WhatsApp em um dispositivo Android, você pode tirar vantagem de seu navegador favorito (ex. Firefox) ou aplicativos de terceiros, que incluem dentro deles um navegador pré-configurado para usar o WhatsApp Web. Isso é tudo explicado em detalhes.

Para acessar o WhatsApp Web a partir do seu navegador, você pode usar o que você já usa em seu smartphone ou tablet Android. No entanto, avisei que o procedimento que estou prestes a lhe informar pode não funcionar com o Google Chrome. Nesse caso, instale qualquer outro navegador de navegação na Internet para acessar o WhatsApp Web. Neste guia, usei o aplicativo gratuito Mozilla Firefox.

Depois de iniciar o navegador, toque no ícone [⋮] e coloque uma marca de seleção ao lado da palavra Desktop, no menu de contexto exibido. Agora, na barra de endereço, digite web.whatsapp.com e pressione a tecla Enter no teclado.

Depois de carregar a página da Web, você pode visualizar o código QR para acessar o WhatsApp Web. Em seguida, pegue o dispositivo Android no qual você está conectado ao WhatsApp com seu número de telefone e inicie o aplicativo oficial do serviço. Agora, toque no ícone [⋮] e escolha a entrada da Web WhatsApp no ​​menu que é aberto.

Em vez disso, se você tiver um dispositivo da Apple, depois de iniciar o aplicativo WhatsApp, toque no ícone Configurações, localizado na parte inferior, e escolha WhatsApp Web / Desktop. Nesse ponto, ele emoldura o código QR que você vê na exibição do outro dispositivo, para fazer login na sua conta do WhatsApp.

Aplicativo de terceiros para o WhatsApp Web

Se você não quiser usar seu navegador, pode pensar em instalar aplicativos de terceiros para acessar o WhatsApp em dois dispositivos. Aqueles que eu recomendo são Tablet Messenger, WhatsWeb WebLite ou Whats Web, já que são todos aplicativos válidos para acessar o WhatsApp através do WhatsApp.

Aplicativo de terceiros para o WhatsApp Web

O procedimento de instalação, assim como o de fazê-lo funcionar, é o mesmo para todos. Portanto, abra um dos links fornecidos a você e pressione o botão Instalar, depois Aceitar e depois Abrir. Em seguida, inicie o aplicativo através de seu ícone na tela inicial, a fim de visualizar o código QR para digitalizar.

Agora, pegue seu dispositivo Android e inicie o aplicativo WhatsApp. Pressione o ícone [⋮], localizado no canto superior direito, e pressione a entrada do WhatsApp na Web, no menu de contexto.

Se, no entanto, você usar um iPhone, depois de iniciar o aplicativo, toque no item Configurações, que você encontra abaixo, e pressione a palavra WhatsApp Web / Desktop, no menu de contexto. Em seguida, enquadre o código QR que você vê na tela do aplicativo de terceiros que você instalou antes para acessar as conversas do WhatsApp.