Conheça a Área de estudo da Medicina veterinária

A Medicina Veterinária pesquisa, previne, diagnostica e trata doenças de todos os tipos de animais, além de controlar alimentos de origem animal e proteger os humanos de doenças animais transmissíveis.

Campo Especial

Como a medicina humana, a medicina veterinária é baseada em conhecimentos e métodos científicos. Os veterinários pesquisam doenças, reconhecem suas semelhanças, procuram causas e, assim, encontram maneiras racionais de prevenir, aliviar ou curar.

Medicina Veterinária

O conhecimento sobre doenças animais, profilaxia epidêmica e contágio também beneficia as pessoas que vivem com os animais ou consomem seus produtos. Além disso, os achados da medicina veterinária podem muitas vezes ser transferidos para a medicina humana (e vice-versa).

O estudo da medicina veterinária e vários estágios fornecem não apenas os fundamentos científicos e médicos necessários, mas também conhecimentos e habilidades técnicas, manuais, sociais e de negócios.

Estudo

No início do programa de bacharelado de três anos, os fundamentos biomédicos e científicos são ensinados (em particular física, química e biologia geral). No segundo e terceiro ano de estudo, o ensino em disciplinas básicas veterinárias continua.

Ao mesmo tempo estudando os sistemas de órgãos de animais de estimação começa aspectos do bem-estar animal e da avaliação baseada em ciência da pecuária e uso veterinário também fazem parte do programa de bacharelado como a participação dos alunos na apresentação de casos clínicos.

No mestrado de dois anos, uma especialização acontece. No quarto ano de estudo (= primeiro ano de Master) é praticada em formação clínica com os principais sintomas (por exemplo, tosse, infertilidade, claudicação, diarreia) manuseio e examinar os animais. Parte das lições também ocorre no foco escolhido.

Você pode escolher entre Pesquisa Biomédica, Animais de Pequeno Porte, Animais de Fazenda, Pathobiologia, Saúde Pública Veterinária ou Cavalo. No quinto ano de estudo, os alunos trabalham em sua área de foco de acordo com um plano de rotação individual em clínicas e institutos da faculdade Vetsuisse e, assim, aprendem as atividades veterinárias.

Dois estágios de quatro semanas são obrigatórios. O estudo é concluído com uma tese de mestrado. Posteriormente, os exames veterinários federais são geralmente realizados para obter o diploma que autoriza o titular a exercer livremente a profissão.

Requisitos

Pré-requisitos para uma estudos veterinários bem sucedidos são (muito) bom conhecimento científico nas áreas de biologia, química, matemática e física, bem como uma compreensão básica médico-científico, vontade de aprender, capacidade analítica, habilidades técnicas e boas observação e dedução habilidades. Indispensáveis ​​são boas habilidades em alemão e inglês.

Naturalmente, a alegria de animais domésticos, animais de fazenda e animais de zoológico e sua alimentação e cuidados devem estar disponíveis. Isso também significa ser fisicamente saudável, resistente e resiliente e não ter medo de trabalho sujo. Também é importante trabalhar com os animais e seus donos para desfrutar das pessoas, da empatia e da capacidade de se diferenciar.

Tópicos de Pesquisa

Foi estabelecida uma pesquisa veterinária que, por um lado, trabalha com fundamentos biomédicos e, por outro, realiza estudos muito próximos da prática veterinária – geralmente em grupos interdisciplinares. Instalações de pesquisa estão disponíveis, por exemplo, nas clínicas da Faculdade Vetsuisse, mas também em institutos de biotecnologia ou na indústria farmacêutica.

A investigação é levada a cabo a melhorar com o objectivo de diagnóstico e tratamento de doenças, promover a prevenção e saúde animal, prevenir a doença, para transferir métodos de medicina humana para o versa animais e vice para desenvolver modelos de doença em animais, os quais também podem ser relevantes para os seres humanos.

Numerus Clausus e teste de aptidão

A inscrição para o estudo da medicina veterinária ocorre centralmente na Conferência de Reitores das Universidades Suíças até 15 de fevereiro do ano acadêmico sob swissuniversities.ch.
Não há como se inscrever tarde.

São 70 vagas por ano em Berna e 80 vagas em Zurique. Se mais pessoas se inscreverem em medicina veterinária do que lugares de estudo, o Numerus Clausus NC (capacidade limitada de locais de estudo) entra em jogo. A seleção dos alunos ocorre através do teste de aptidão para os estudos médicos EMS. O teste verifica a “capacidade de estudo”.

Campos de Actividade

Veterinários tratam indivíduos ou rebanhos em consultórios particulares, em grandes clínicas ou no local, e aconselham seus proprietários sobre criação, criação ou prevenção de doenças. Práticas de pequenos animais são muito comuns, além de práticas pecuárias, equinas ou mistas (animais grandes e pequenos).

Nos hospitais de animais, é oferecido todo o espectro do tratamento, incluindo várias especialidades, como cirurgia, oncologia, reprodução, zoológico, medicina doméstica e animal silvestre, etc.

Nos serviços veterinários públicos da Confederação e dos cantões, os veterinários lidam com a profilaxia e o controlo da epidemia, aplicam os regulamentos em matéria de bem-estar dos animais ou controlam os géneros alimentícios de origem animal e os animais em tráfego fronteiriço.

Na indústria e na pesquisa (por exemplo, indústrias de rações e farmacêuticas), os veterinários estão desenvolvendo novos medicamentos, anestésicos ou produtos de higiene para o celeiro. Em laboratórios públicos e privados, eles analisam sangue e outras amostras de práticas veterinárias.

Desenvolvem novos procedimentos de diagnóstico para controle de doenças ou testes de qualidade de alimentos. Além disso, os veterinários estão envolvidos no ensino, autoridades públicas e cooperação para o desenvolvimento.

A Educação

Educação continuada e treinamento são uma necessidade absoluta na medicina veterinária e como na medicina humana claramente estruturada. A maioria dos veterinários e -mediziner completa após o mestrado os exames Federal de Medicina Veterinária para “Federal. Vet / Swiss. Vet” o diploma para obter, que é um pré-requisito para o livre exercício da profissão.

Medicina Veterinária

Uma grande parte de veterinários e veterinários passou vários anos estágio em clínicas e institutos da faculdade e escrito uma dissertação. O doutorado é um pré-requisito para os programas de formação estruturados que conduzam a um veterinário especialista título / especialista em veterinária FVH GST (www.gstsvs.ch).

Atualmente, a título de especialista veterinária de pequenos animais, laboratório e fundamental Medicina, Patologia, cavalos, porcos, análise Veterinary Medical-microbiológica ou ruminantes pode ser comprado.Várias faculdades europeias e americanas também oferecem três a quatro anos para os chamados programas de residência que levam ao título de especialista: ebvs.eu ou avma.org.

Os anos de assistência em consultórios médicos e clínicas privadas, acompanhados por colegas experientes, são outra forma de educação continuada.